domingo, 10 de abril de 2011

Camelo: uma cor.

  “Uma cor de canela dourada, com tons de vermelho e levemente marrom”, diz a sytlist Nina Garcia em seu livro “As cem mais”.
Trata-se de uma cor super básica, que cai bem com as mais diversas cores, estilos de roupas e que surge tirando o preto, o nude e o cinza do centro das atenções da temporada Outono/Inverno 2011. A queridinha do momento é o que se pode chamar de "o novo bege".
  A peça que dá nome a esta cor da estação é o mantô camelo (camel coat), um clássico atemporal feito de pêlo de camelo. Atualmente, o casaco sofreu transformações, sendo recriado com lã. Mas o nome permaneceu. O mantô pretende substituir os casacos escuros de inverno, combina tanto com cores claras e vivas quanto com escuras. Daí surge a cor camelo, que tem feito a cabeça das fashionistas e celebridades.
  Mas pelo fato de combinar com todos os tipos de pele e tons de cabelo, a cor não deve ser e não é exclusivo para casacos. Você ainda vai encontrar, e muito, o "novo preto" em sapatos, bolsas, cintos e óculos. Vale lembrar que a cor cai muito bem com as produções do dia e é também ideal para suavizar os looks da noite. Combina com produções com estilo militarismo, étnico e boho.
  Acredita-se que a cor camelo tome o mesmo rumo do clássico nude: uma cor que ninguém sabe identificar, todo mundo quer usar e acaba concluindo que "parece um bege”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário